Vicentinos

A SSVP, foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, por jovens universitários católicos. Rapidamente espalhou-se pelo mundo e atualmente está presente em 150 países.

Os Vicentinos atuam há mais de 22 anos na Paróquia Santa Teresinha e sua missão é a busca incansável para aliviar e reduzir o sofrimento das pessoas e das famílias vulneráveis e menos favorecidas.

Nosso propósito é a busca pela promoção humana e social.

Como isso Acontece?

O trabalho dos Vicentinos, consiste basicamente na realização de visitas semanais nas casas das famílias muito pobres. É ali na casa da família que entendemos todos os problemas e como podemos ajudar.

Mensalmente, com ajuda dos paroquianos de Santa Teresinha, distribuímos uma generosa cesta básica, remédios, roupas, calçados (principalmente infantis) e eventualmente realizamos pagamentos de aluguel, luz,  água, gás, dentista, consultas médicas, além de ajudar com mobília, colchão, fogão, geladeira, etc.

Além de atuarmos em situações emergenciais os Vicentinos, disponibilizam gratuitamente cursos profissionalizantes (cabelereiro, manicure, mecânico etc.) para viabilizar o ingresso no mercado de trabalho e com isso certamente ajuda na promoção social dessas famílias.

No Brasil, são aproximadamente 74 mil famílias assistidas por 153 mil vicentinos. A SSVP, mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos

Como posso ajudar?

Se você quer fazer o bem às pessoas pode realizar doações diretamente para qualquer pessoa do grupo dos Vicentinos.

As doações podem ser: roupas, calçados, ( principalmente infantis) alimentos, móveis, cadeiras de rodas, muletas, brinquedos, itens de higiene pessoal ou contribuições financeiras.

Na SSVP temos um lema: “aqui nada se perde, tudo se destina”.

Coordenador dos Vicentinos

GIL ANTONIO FERREIRA JUNIOR