Vem conosco caminhar

Talvez por ser o ano em que se comemoram os 200 anos do nascimento de Dom Bosco, tudo parece avançar rapidamente e de repente já se alcança o último mês do primeiro semestre do ano.

Mas ao se abrir o mês de junho, logo no dia 04 a Igreja celebrou neste ano de 2015, a Solenidade de Corpus Christi e a comunidade paroquial de Santa Teresinha então, fez uma parada para preparar a praça em frente à igreja matriz da paróquia com o tradicional tapete de Corpus Christi, uma linda demonstração de devoção à Jesus Cristo na Eucaristia.

Desde logo após o almoço, agentes das mais diversas pastorais, grupos e movimentos, arregaçaram as mangas para confeccionar o tapete por onde passaria a procissão com o Santíssimo Sacramento à tarde.

E foi assim mesmo. Como no refrão da famosa música em homenagem à Dom Bosco, após a missa das 17h00, a comunidade faz um convite a Jesus Cristo para que venha caminhar com seu povo e Pe. Camilo P. da Silva, encerra a missa empunhando o ostensório com Jesus Eucarístico e caminha à frente da procissão por sobre o tapete preparado carinhosamente pelos fiéis.

O encerramento da procissão se dá de volta à igreja, onde então a comunidade passa a adorar Jesus Cristo, em mais uma hora santa, que é seguida por mais uma missa, levando o clima de espiritualidade a um nível bastante profundo.