Uma luz para a vida em sociedade

Foram cinco dias iluminados para a comunidade paroquial de Santa Teresinha, a segunda semana do mês de agosto de 2017.

Isso porque foi celebrada nessa semana, iniciando no dia 14, a Semana Nacional da Família, com o tema “Uma luz para a vida em sociedade”.

E começou com uma apresentação sobre o tema, de Ir. Silvania Cássia Pereira, FMA, que trabalha na Obra Social Dom Bosco, em Itaquera e também é colunista do jornal paroquial Santa Teresinha em Ação, onde escreve sobre a Estreia 2017, do Reitor Mor Salesiano, Pe. Ángel Artime, SDB.

Nos dias seguintes, as noites variaram na dinâmica, procurando sempre manter-se dentro do tema, mas principalmente, promover uma participação e confraternização das famílias da comunidade.

Dessa forma, na segunda noite, os jovens da Crisma animaram uma noite de Sarau e Sopa, com esquetes divertidos e significativos enquanto os paroquianos se deliciavam com três sabores de sopas especialmente preparadas para a ocasião.

Já na terceira noite, o casal Coordenador da Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Paulo, Ana Filomena e Luiz Fernando Garcia, apresentaram um panorama da família de Dom Bosco, já que a noite coincidiu em data de 16 de agosto, em que se celebra o nascimento do santo fundador da Família Salesiana.

Em seguida, na quinta-feira, como já é tradição na paróquia ter após a missa, uma santa hora de adoração ao Santíssimo Sacramento, esta foi realizada com uma bela reflexão sobre a família.

Finalizando a semana, na sexta-feira, uma alegre confraternização com todas as famílias participantes.