Uma aventura no Espírito de misericórdia

Foi no dia 16 de abril que a Família Salesiana acorreu às dependências do Liceu Coração de Jesus para participar do Retiro da Família Salesiana deste ano, que teve nesta edição duas celebrações muito importantes.

Uma delas, o aniversário de 50 anos de vida religiosa de Pe. Luís Gonzaga Piccoli, que já foi inspetor em São Paulo e atualmente é mestre de noviços em Moçambique, na África.

A outra, foi o compromisso como Salesianos Cooperadores, de três aspirantes do Centro Local Coração de Jesus, ligado ao colégio de mesmo nome.

A abertura do dia foi realizada com  muita animação por JP e Marina, membros do Ministério Illuminai, cabendo a condução da oração inicial ao grupo de colaboradores das Irmãs da Caridade de Jesus.

Seguiu-se então uma reflexão bastante didática e bem-humorada sobre o Jubileu da Misericórdia, conduzida por Dom Júlio Akamine, vigário episcopal de São Paulo para a Região Lapa e Vigário Geral da Arquidiocese de São Paulo.

Em seguida, celebrou-se a Eucaristia, presidida pelo aniversariante do dia, Pe. Piccoli e concelebrada por diversos outros salesianos, entre os quais Pe. Edson Castilho, inspetor salesiano que, juntamente com o Coordenador Provincial dos Salesianos Cooperadores de São Paulo, o SC Evanio Santinon, acolheram os três neo-cooperadores, Luiz Renato P. Vieira, Marilda A. L. Rodrigues e Tereza A. Ferreira.

Após o almoço, que teve como sobremesa um delicioso bolo comemorativo dos 50 anos de vida religiosa de Pe. Piccoli, os participantes retornaram ao auditório para acompanhar com atenção a reflexão sobre a Estreia 2016 do Reitor Mor, conduzida pelo SC Evanio.

Encerrando o dia, a Comunidade Canção Nova conduziu toda a assembleia numa Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Fonte: SSCCom BSP

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.