Um pequeno livro com uma grande história

O décimo menor livro da Bíblia em número de versículos é o livro de Jonas. Ele tem apenas 46 versículos, distribuídos em 4 capítulos que ocupam somente duas páginas do livro sagrado. No entanto, nesse pequeno livro está descrita uma grande história de superação e fé, foi o que constataram os coordenadores de pastorais, grupos ou movimentos da paróquia Santa Teresinha, na manhã do sábado 13 de maio de 2017, quando se reuniram para participar de uma manhã de reflexão dentro do programa pastoral paroquial “Com os olhos fixos em Jesus”.

Nessa manhã em que o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) imaginou ser uma manhã de reflexão e que foi conduzida pelo Pe. Maurício Luchini, da paróquia São Luís Gonzaga, que atendeu esse convite do CPP, esses agentes de pastoral perceberam que a leitura da história de Jonas não só trazia uma grande história mas poderia servir a uma grande e profunda reflexão sobre a fé.

Com uma dinâmica bastante animada e até divertida, Pe. Maurício discorreu sobre os principais fatos descritos no livro de Jonas, levando todos a absorver conceitos bastante interessantes e profundos de como as adversidades da vida podem, ao invés de nos desanimar, fortalecer nossa fé no Deus que nos conduz, desde que não desviemos nossa atenção. mantendo nossos olhos fixos em Jesus.

Fonte: PASCOM  Santa Teresinha