Um Natal de gratidão, diálogo e comunhão

Com o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, caindo numa quinta-feira no ano de 2015, era de se prever que a cidade de São Paulo ficasse deserta, com inúmeras famílias viajando para o interior visitar familiares ou para a praia, para gozar as delícias do “feriadão”.

Essa previsão se concretizando, levava a todos a imaginar que a missa de Vigília de Natal, conhecida popularmente como Missa do Galo, realizada nessa mesma quinta-feira, poderia estar vazia ou com pouca frequência por parte da comunidade paroquial.

No entanto, não foi isso que se viu. O Teatro Dom Bosco, com seus cerca de mil e quinhentos lugares, quase não foi capaz de comportar os fiéis que, com suas famílias acorreram a ela para juntas celebrar o Natal do Senhor Jesus.

Em sua homilia, o pároco, Pe. Camilo Profilo da Silva exortou sua comunidade paroquial a observar a importância da gratidão pelos gestos de carinho e solidariedade e pelo amor de Deus ao nos dar Seu filho para nos salvar. Lembrou também da necessidade atual da sociedade desenvolver a capacidade de estabelecer diálogos e praticar a comunhão entre todos, citando como exemplo a generosidade de se colocar em comunhão as delícias preparadas para a ceia da noite, com as famílias carentes assistidas pela paróquia.

Ao final da celebração, retomou o tema da gratidão, deixando um emocionado testemunho de sua gratidão pela comunidade que o acolheu como pároco e tem demonstrado constantemente seu carinho por ele.