Um até breve emocionado

No sábado 19 de novembro, a missa das 16h00 adquiriu um significado de despedida mas que no entanto, ao final da tarde, tornou-se apenas um até breve.

Mas não um até breve simples, como qualquer outro, mas um até breve muito emocionado e emocionante pois a emoção que tomou conta do Diácono Giovane de Souza, contagiou a todos que estavam presentes nessa missa.

Toda essa emoção decorre do fato de que Giovane se despedia da comunidade de Santa Teresinha para retornar à sua cidade natal, Araranguá – SC, onde no dia 17 de dezembro de 2016, será ordenado sacerdote pelas mãos de D0m José Valmor César Teixeira, bispo salesiano de São José dos Campos – SP, que foi inspetor salesiano da Inspetoria de Porto Alegre – RS, à qual pertence o estado de Santa Catarina.

No sábado da despedida então, o pároco Pe. Camilo P. da Silva cedeu a Giovane a homilia, em que o diácono lembrou que naquele sábado se encerrava o ano litúrgico e então, exortou a comunidade a pensar no que iríamos prometer para o novo ano litúrgico que se iniciaria no próximo domingo, assim como fazemos a cada ano civil que se encerra. Aproveitou também o momento para agradecer à comunidade ter participado desse seu momento vocacional com críticas construtivas, como o carinho e o apoio em todos os momentos.

Ao final da missa então, o coordenador da liturgia, Reginaldo José Guilharducci, tomou da palavra e expressou com carinho, o sentimento da comunidade em relação ao seu diácono de 2017.

Após a mesma, os inúmeros amigos feitos por Giovane ao longo do ano, reuniram-se no salão paroquial para entregar-lhe presentes que com certeza lhe acompanharão durante muito tempo em sua vida, de forma que ele leve consigo a lembrança dos finais de semana passados junto à comunidade de Santa Teresinha.

Ainda ao final da noite, Giovane celebrou um casamento, após o qual a PASCOM conseguiu dele uma entrevista e, com a ajuda do coral, prestou uma homenagem a Giovane que então despediu-se emocionado.

Fonte: PASCOM Santa Teresinha

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.