Um aniversário de presente

Desde o dia 13 de dezembro, utilizando somente os dias de semana, a Paróquia Santa Teresinha vinha realizando sua Novena preparatória ao Natal, sempre após a missa das 19h30, missa diária com a qual os paroquianos já se encontram acostumados a frequentar.

No entanto, no dia 20 de dezembro de 2016, Pe. Douglas Verdi, diretor da comunidade salesiana de Santa Teresinha, trouxe um presente aos paroquianos, pois veio concelebrar a missa das 19h30 acompanhado de Pe. Pascual Chávez Villanueva, Reitor Mor emérito dos Salesianos de Dom Bosco e nono sucessor de Dom Bosco, que se encontrava em nossa inspetoria, pregando retiro aos salesianos e passando por diversas presenças salesianas da inspetoria.

A presidência da missa das 19h30 coube então a ele, concelebrada por Pe. Douglas e pelo pároco, Pe. Camilo P. da Silva, e em sua homilia, Pe. Pascual Chávez lembrou que no advento celebramos a salvação mas que a salvação não é objeto de esperança e sim de celebração pois já estamos salvos.

O presente dado à comunidade teve um significado especial, já que no próprio dia 20 de dezembro, se comemora o aniversário natalício de Pe. Pascual Chávez, que demonstrou muita alegria em poder receber os cumprimentos da comunidade paroquial.

Ao final da missa, ainda na sacristia, os Salesianos Cooperadores entregaram à Pe. Pascual Chávez, uma lembrança de sua estada em nossa paróquia e um bolo para que ele pudesse comemorar com sus irmãos salesianos,