O tríduo que prepara para o tríduo

A Paróquia Santa Teresinha, nas três noites que antecedem a chegada do Tríduo Pascal, ou seja, de segunda a quarta-feira da Semana Santa, após a missa diária das 19h30, preparou três celebrações para que seus paroquianos pudessem refletir sobre a Semana Santa, melhor se preparando para  as celebrações maiores da Páscoa do Senhor.

Sendo assim, na segunda-feira, dia 14 de abril, a comunidade reunida rezou o Terço Luminoso, em que cada participante vive a oportunidade de se fazer um conta do terço ao redor da igreja.

Já na terça-feira, dia 15 de abril é a vez da Via-Sacra, em que cada estação da mesma é projetada sobre um telão armado no presbitério da igreja, numa apresentação preparada e especialmente conduzida para provocar uma reflexão sobre o caminho do calvário feito por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Finalmente, na quarta-feira, também a Via-Sacra serve de mote para a celebração da Via Lucis, ou seja caminho de luz, levando os fiéis a refletirem que apesar de todo o sofrimento vivido por Jesus Cristo nestes dias, Sua vitória é incontestável, com Sua ressurreição que será alegremente celebrada no Domingo de Páscoa.