Tríduo e Festa encerram o mês de Dom Bosco

Em agosto de 2014, quando se iniciaram as comemorações do ano jubilar do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, a Paróquia Santa Teresinha realizou um tríduo e festa em honra ao santo fundador da Família Salesiana nos três últimos dias do mês.

O Tríduo iniciou-se na quarta-feira, dia 27 de agosto, com uma missa bastante participativa e presidida pelo próprio pároco Pe. Camilo P. da Silva, e que teve a participação dos ramos da Família Salesiana, como as Filhas de Maria Auxiliadora, representadas na ocasião por Ir. Vilma Bertini, diretora do Instituto Mazzarello e que já foi inspetora da Inspetoria Santa Catarina de Sena, em São Paulo e da Delegada FMA para a Família Salesiana, Ir. Cecília Fauza, e também pelos Salesianos Cooperadores do Centro Local Santa Teresinha e ainda membros da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA).

No segundo dia, o sacerdote convidado a presidir a missa foi Pe. Maurício Miranda, que em sua homilia lembrou a questão da santidade, objetivo tão caro a Dom Bosco, que ensinava a seus meninos que a santidade em seu oratório São Francisco de Sales, em Valdoco – Roma, consistia em estarem sempre alegres, fundamento esse que até hoje persiste no carisma salesiano.

Encerrando o Tríduo, presidiu a missa o diretor da comunidade salesiana de Santa Teresinha, Pe. Reinaldo de Oliveira, que lembrou a capacidade de Dom Bosco de rezar e trabalhar simultaneamente e fez de sua vida em favor dos jovens uma grande oração de graças e louvores ao Senhor.

Nas três noites do Tríduo, para que os fiéis guardassem uma terna lembrança dessa ocasião, foram sorteadas a cada dia uma imagem de Dom Bosco, que fez a alegria de três participantes dessa bela homenagem ao santo.

Já no sábado dia 30 a tarde encheu-se de alegria quando a comunidade reuniu-se na porta da igreja para iniciar pela praça uma procissão acompanhando um andor com as imagens de Dom Bosco e da sua principal devoção, Nossa Senhora Auxiliadora. Após a procissão, uma missa de igreja cheia e muito alegre encerrou as festividades do mês que iniciou as comemorações do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, que culminará no mesmo mês de 2015.