Três passos para o Calvário

Após a missa solene e festiva do Domingo de Ramos, a Paróquia Santa Teresinha iniciou uma série de três celebrações na segunda, terça e quarta-feira que antecedem o tríduo pascal, sempre em seguida das missas diárias das 19h30.

Sendo dessa forma, a comunidade se reuniu para celebrar na segunda-feira, o Terço Luminoso, em que, como nos outros anos, as pessoas presentes à celebração formam as contas de um rosário vivo.

Na terça-feira, já a celebração foi a da Via Sacra, mas diferentemente da normal, em que os fiéis caminham de estação em estação da mesma, estas são projetadas num telão e a comunidade reflete acerca do texto e das imagens projetadas que dizem respeito à caminhada de Jesus rumo ao seu próprio sacrifício.

Finalmente, na quarta-feira, celebrou-se então, de forma similar á da noite anterior, a Via Lucis, com os slides projetados fazendo menção já à ressurreição de Jesus Cristo, motivo maior da Páscoa para a qual estamos nos preparando.