Toma posse o novo diretor salesiano

Em meio ao tríduo preparatório à festa de Dom Bosco, no último dia 29 de janeiro de 2015, a paróquia de Santa Teresinha recebeu a presença de inúmeros sacerdotes salesianos, entre eles o bispo emérito de São Miguel, Dom Fernando Legal, que concelebraram a Eucaristia, presidida pelo inspetor salesiano de São Paulo, Pe. Edson D. Castilho, para a tomada de posse de Pe, Douglas Verdi, como novo diretor da comunidade salesiana e do Colégio Salesiano Santa Teresinha.

Também um grande número de fiéis de Sorocaba, onde Pe. Douglas estava atualmente, e irmãs salesianas estiveram presentes à celebração, emprestando um ar de maior festa ainda para a segunda noite do tríduo em honra a Dom Bosco.

Pe. Edson, em sua homilia, dirigindo-se a Pe. Douglas, lembrou-o da surpresa com que foi tomado quando foi informado da indicação de seu nome para a direção da obra salesiana de Santa Teresinha, indicação essa aceita pelo Reitor Mor salesiano, Pe. Ángel Artime. Exortou ainda Pe. Douglas a estar atento às necessidades da comunidade para, a despeito de seus jovens 33 anos de idade, tornar-se um bom diretor.

Homilia_mixdown

Após a homilia, Pe. Edson convidou então Pe. André Torres que tornasse público o decreto de nomeação de Pe. Douglas como novo diretor da comunidade salesiana de Santa Teresinha. Após a leitura do decreto, Pe. Douglas foi convidado então a proferir seu juramento e assinar o termo de sua posse sobre a mesa do altar.

Decreto_mixdown

Juramento_mixdown

Tomada a posse, Pe. Edson entregou a Pe. Douglas um exemplar do livreto “O Diretor Salesiano”, para que sirva como subsídio de ação e reflexão a Pe. Douglas e após Pe. Douglas receber os cumprimento de seus irmãos salesianos e de seus familiares, o inspetor troca sua casula com a estola de Pe. Douglas, passando a presidência da celebração ao novo diretor.

Mais ao final da missa, a SC Marilda M. P. de Souza, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamenta II do Colégio Salesiano Santa Teresinha, toma da palavra para agradecer a Pe. Reinaldo B. de Oliveira, que deixa a direção da obra salesiana, e dar as boas-vindas ao novo diretor.

Marilda_mixdown

Em seguida, Pe. Reinaldo dirige-se à assembleia para agradecer o tempo em que esteve à frente da comunidade local e despedir-se de todos já que prepara-se para em seguida passar uma temporada de estudos na Universidade Pontifícia Salesiana (UPS) em Roma, na Itália.

Reinaldo_mixdown

Finalizando então esse momento, Pe. Douglas assume o microfone para os agradecimentos pela indicação de seu nome e pede orações para todos pelo sucesso de sua nova missão.

Douglas_mixdown

Retomando a missa em seus ritos finais, Pe. Douglas abençoa os fiéis e os convida a participar de um momento de confraternização realizada após a missa no salão paroquial.

Fonte: PASCOM Santa Teresinha

 

 

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.