Todo homem quer ser rei

Com essa afirmação, vista num post do Facebook, o pároco de Santa Teresinha, Pe. Camilo P. da Silva, iniciou sua homilia na missa de vigília do Natal, celebrada às 20h00 do último sábado dia 24 de dezembro, no Teatro Dom Bosco, no Colégio Salesiano Santa Teresinha.

O teatro encontrava-se lotado, com inúmeras pessoas que só conseguiram se sentar nos degraus dos corredores do teatro, tamanha foi a afluência de fiéis para a missa solene do nascimento do menino Jesus, menino esse que já se encontrava no altar e foi descoberto por Pe. Camilo, após ter sua manjedoura enfeitada por flores trazidas por jovens, adolescentes e crianças, antes do início da procissão de entrada.

A comunidade paroquial, que acorria ao teatro, era recebida junto ao portão que liga o estacionamento da paróquia ao teatro do colégio pelos anjinhos que simpaticamente desejavam um Feliz Natal a todos.

Em seguida, ao adentrar no saguão do teatro, podia desfrutar de alguns momentos ouvindo o Coral Santa Teresinha que entoava cantos natalinos, enquanto Pe. Camilo recebia pessoalmente os fiéis com calorosos abraços e sua sempre carinhosa acolhida.

Após a proclamação do Evangelho então, Pe. Camilo iniciou sua homilia com a afirmação vista num post do Facebook, “Todo homem quer ser rei, todo rei quer ser deus, somente Deus quis ser menino”, para mostrar a toda a assembleia a humildade de nosso Deus ao nos dar Seu próprio filho na noite de Natal.

Também demonstrou o carinho que tem por sua comunidade paroquial ao explicar porque faz a homilia, não do palco do teatro, mas desce junto ao povo para ser visto e ver seus paroquianos de perto.

Após a missa, como já é de tradição, os Vicentinos puderam distribuir às famílias assistidas a ceia compartilhada que toda a comunidade paroquial generosamente trouxe para a missa.