O terceiro passo foi dado

Continuando a preparação ao lançamento da edição nº 100 do jornal Santa Teresinha em Ação, a Paróquia Santa Teresinha promoveu no último dia 26 de abril de 2015, o terceiro dos eventos programados.

Nessa ocasião, o jornalista e blogueiro Marcel Agarie atendeu ao convite da PASCOM Santa Teresinha e realizou uma apresentação sobre as mídias ou redes sociais mais utilizadas hoje em dia, naturalmente lideradas pelo Facebook.

Na apresentação, Marcel, de forma muito simpática e interativa, demonstrou as vantagens que essas ferramentas de comunicação virtual oferecem e os cuidados que se deve ter ao publicar fotos e textos, de forma a manter sua privacidade e não provocar mal-entendidos ou situações constrangedoras a terceiros, principalmente a familiares e amigos queridos.

Ainda demonstrou a importância de se verificarem as fontes de notícias antes de sair compartilhando só pela manchete dos “posts” posto que existem hoje inúmeros sites de humor que valem-se de um formato jornalístico para criarem notícias absurdas e inverídicas. Lembrou ainda os cuidados extremamente necessários quando se tratam de crianças, sejam em fotos ou que tenham perfis próprios.

A participação dos presentes foi muito boa, elucidando dúvidas e aprendendo novas formas de se comunicar sem receios de causar prejuízos a quem quer que seja.

Fonte: PASCOM Santa Teresinha

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.