Te coroamos ó Mãe…

O dia 24 de maio é uma data muito especial para toda a Família Salesiana e a Paróquia Santa Teresinha faz questão de celebrar com muita festa e alegria essa data, que é reconhecida pela Igreja como o dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

Dessa forma, a comunidade paroquial reuniu-se nesse dia no ano de 2016 para participar mais uma vez da celebração tradicional que se inicia com a queima das cartinhas e intenções, partindo então em uma procissão ao redor da praça paroquial, para em seguida iniciar a celebração eucarística presidida pelo seu pároco, Pe. Camilo P. da Silva.

Em sua homilia, Pe. Camilo falou do relacionamento de Dom Bosco com Nossa Senhora Auxiliadora, relatando alguns milagres atribuídos à intercessão dela em favor de todo o trabalho desenvolvido pelo santo e pela Família Salesiana.

Uma igreja repleta de fiéis acompanhava com atenção suas palavras e aguardava ansiosa o momento da tradicional coroação da Mãe Auxiliadora, que pela sua importância, teve da PASCOM Santa Teresinha a transmissão ao vivo desse momento, através de sua página no Facebook, que você relembra no vídeo abaixo.

Após toda essa celebração, a comunidade ainda encontrou ânimo para, no salão paroquial, saborear um delicioso boo e confraternizar-se.