Sonhar alto e seguir Jesus incondicionalmente

O tema do sétimo dia da novena de Santa Teresinha, “Misericórdia e justiça”, foi um tema forte, posto que em qualquer lugar em que apareça a palavra justiça, já se prevê que trata-se de um tema forte.

Sendo um tema forte, nada mais justo que fosse convidado a falar dele nosso pastor, Dom Sérgio de Deus Borges, vigário episcopal da Arquidiocese de São Paulo para a Região Santana.

Sendo justiça também, um dos, senão o mais alto ideal sonhado pela humanidade, Dom Sérgio exortou a todos, em especial a juventude a sonhar alto, não deixando que a mediocridade atingisse seus sonhos de uma família verdadeiramente cristã.

Lembrou ainda que para atingir um sonho alto assim o seguimento de Jesus só pode ser feito de uma única forma; incondicionalmente. Deixar tudo e segui-lo é condição “sine qua non” para atingir seus ideais sonhados.

Já na quarta -feira dia 28 de setembro, quando se celebrou essa missa de uma forma mais solene, em que se contou inclusive com o apoio musical do coral Santa Teresinha, o número de crianças homenageando a santinha das rosas já prenunciava a beleza da festa que se aproximava.

Relembre aqui o sexto dia ou avance para o oitavo dia da novena.

Fonte: PASCOM Santa Teresinha

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.