Servir ao Senhor na alegria

No último dia 17 de janeiro de 2015, um sábado, uma centena de paroquianos de Santa Teresinha se reuniu às seis horas da manhã para enfrentar uma viagem de cerca de duas horas e meia rumo à cidade de Araras, no interior de São Paulo.

Mesmo sendo muito cedo, uma grande alegria tomava conta dessas pessoas, porque o objetivo da viagem era testemunhar uma celebração das mais significativas,

Era a celebração da ordenação presbiteral do Dc. Tiago Eliomar G. de Moraes, sdb que durante todo o ano de 2014 serviu como diácono na paróquia, angariando grande simpatia e fazendo diversas amizades entre os paroquianos de todas as idades.

Chegando à simpática praça onde fica a Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio, os paroquianos já fizeram questão de ter uma foto do significativo grupo que quase lotou por si só a Basílica, que tem um tamanho aproximado da matriz de nossa paróquia.

De decoração muito bela, um dos vitrais da basílica chamou a atenção de todos por trazer a imagem de nossa padroeira.

Chegado o momento da celebração, quando a procissão de entrada trazia os pais de Tiago Eliomar o acompanhando e precedendo o bispo que o ordenaria, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, bispo de Cáceres – MT, uma grande emoção já tomava conta de todos os presentes.

Em sua homilia, Dom Vilar, lembrando os passos de Dom Bosco no seu relacionamento com os jovens, quando ensinava que no Oratório, a santidade consistia em estarem sempre alegres, exortou o neo-sacerdote a fazer o mesmo, já que ele havia escolhido como seu lema sacerdotal a frase bíblica “Servir ao Senhor na alegria”, retirada do Salmo 99.

Percebendo-se no próprio Tiago uma grande emoção pelo momento, a assembleia explodiu numa salva de palmas quando Dom Vilar caminhou pelo centro da nave levando o agora Pe. Tiago a apresentar ao povo suas mãos ungidas pelo óleo do Crisma, que se tornam desde então instrumentos de consagração da Eucaristia.

Após a celebração, todos os presentes foram convidados a almoçar com o novo padre nas dependências do Oratório São Luiz, onde Pe. Tiago descobriu sua vocação, conforme contou em seu discurso de agradecimento. Ao final do almoço os paroquianos de Santa Teresinha se despediram de Pe. Tiago, não sem antes fazer questão de uma foto dele com todo o grupo.