Sempre há tempo para confirmar sua fé

Alunos do Colégio Salesiano Santa Teresinha, mais paroquianos jovens e adultos, somaram 103 fiéis, que no último dia 03 de novembro de 2013, quando a Igreja celebrava Todos os Santos, receberam o sacramento da Crisma pelas mãos do Vigário Episcopal de São Paulo para a Região Santana, Dom Sérgio de Deus Borges, na Paróquia Santa Teresinha.

Entre a alegria juvenil dessa pequena multidão, encontrava-se alguém que se destacava pelo exemplo de convicção ao confirmar sua fé; Lucilia Rodrigues de Andrade Miranda, uma paroquiana que do alto de seus 90 anos, fez questão de ser preparada e crismada, para testemunhar de forma eloquente junto à juventude, a caminhada de uma vida toda dentro da amizade e devoção a Jesus Cristo.

Junto de seus 103 padrinhos e madrinhas, os crismandos ocuparam dois terços da igreja para essa bonita celebração, que contou com a concelebração do pároco Pe. Camilo P. da Silva e do diretor do colégio, Pe. Aramis F. Biaggi, além do serviço no altar prestado pelo Dc. Eduardo Moura e dos salesianos Alexandro Santana e Délio M. Ferreira.

Quando Pe. Camilo apresentou os crismandos à Dom Sérgio, este iniciou sua homilia, lembrando aos crismandos e crismandas a importância de seu ato de confirmação da fé, mas também lembrou aos padrinhos e madrinhas a responsabilidade de se tornarem guias e “cobradores” da perseverança na fé de seus afilhados e afilhadas.

Homilia de Dom Sergio

Sempre muito simpático com todos, ao final da celebração, Dom Sérgio fez ainda questão que todos os 103 crismandos subissem ao presbitério para uma foto do grupo inteiro junto dele.

Comentários:

• O pai da fé é um exemplo disso. Veja que Deus fez uma promessa a Abraão que ele teria um filho, porém, somente anos depois a promessa foi cumprida. Imagine você a situação de Abraão. Já era de idade avançada, e Deus vinha lhe prometendo sempre e junto com uma promessa Abraão sempre fazia uma oferta. Quanta perseverança e fé! Só veio ver a promessa se concretizar quando tinha cem anos.