“A família é prioridade no caminho missionário e na vida da Igreja”

Na família aprendemos que é bom servir e experimentamos a alegria de poder fazer o bem ao próximo. Esses aprendizados, que são permanentes quando bem vividos no ambiente familiar, repercutem na vida em sociedade. A família tem uma nobre missão: ser o lugar onde primeiro se experimenta essa verdade cristã. A vida ganha sentido quando se torna oferta.

Dom Bosco, fundador da família Salesiana, nasceu dia 16 de agosto de 1815. Nós como Comunidade Salesiana, não podemos deixar de comemorar.

Dom Bosco tinha a grande capacidade de fazer viver aos seus rapazes a vida como uma festa e a fé como felicidade, fazia da vida corrente, cotidiana, pesada, cansada, faminta e sedenta um motivo para viver em festa.