Segurando na mão de Deus, abraça-se a misericórdia

O terceiro dia da novena em honra de Santa Teresinha, o sábado 24 de setembro, coincidiu com a comemoração mensal de Nossa Senhora Auxiliadora, especial devoção salesiana e sendo setembro o mês dedicado à Bíblia, tornou-se um dia especialmente rico na liturgia das missas do sábado.

Foram duas as missas dedicadas à novena da santinha, a primeira com as crianças e seus pais ou responsáveis que se preparam para a primeira Eucaristia, e a segunda, a missa tradicionalmente realizada às 16h00 do sábado, ambas presididas pelo pároco Pe. Camilo P. da Silva.

Sendo a primeira delas dedicada a uma maior participação infantil, natural seria que o número de crianças vestidas como irmãs e ou frades carmelitas fosse bastante grande nessa singela homenagem à padroeira da paróquia Santa Teresinha.

Já na missa das 16h00, as senhoras participantes da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e zeladoras das capelinhas peregrinas de Nossa Senhora Auxiliadora, as trouxeram na procissão de entrada, fazendo lembrança à comemoração mensal daquela que tudo fez na vida de Dom Bosco, como ele próprio afirmou.

Também nessa missa, a comunidade pôde celebrar as Bodas de Prata de Maria de Lourdes e Valmir Rodrigues, que há 25 anos atrás, fizeram seu curso de preparação ao matrimônio em nossa paróquia.

Foi nessa missa da tarde então, que o Diácono Giovane de Souza, pôde através de sua homilia, lembrar a comunidade de que o tema do dia, “Quando se experimenta o abraço da misericórdia” remetia à lembrança de uma conhecida música religiosa, “Segura na mão de Deus”.

Relembre aqui o segundo dia ou avance para o quarto dia da novena.