Santa Teresinha acolhe novena missionária de Nossa Senhora da Salette

Nem bem os fiéis que participaram da missa das 19h30 do dia 03 de setembro de 2014 na Paróquia Santa Teresinha deixaram a igreja, esta novamente ficou lotada , mas desta vez não somente com paroquianos locais e sim com a imensa maioria de paroquianos da paróquia vizinha, a Nossa Senhora da Salette.

Havia um motivo mais que especial para essa “invasão”. A Paróquia Nossa Senhora da Salette este ano, inovando nas comemorações de sua padroeira, criou uma novena missionária, que percorre as paróquias do Setor Santana celebrando em cada uma delas uma noite da novena e coube então à nossa paróquia receber essa celebração no segundo dia dessa novena.

Ás 20h30, quando o carro trazendo o andor de Nossa Senhora da Salette encostou na frente de nossa igreja, esta já se encontrava lotada de fiéis que vinham sendo animados pelo pároco vizinho e reitor do santuário, Pe. Marcos Queiroz, e que foram recebidos pelo nosso pároco, Pe. Camilo P. da Silva, que lembrou que Nossa Senhora da Salette também é mãe de Santa Teresinha , motivo esse de grande alegria para todos por ocasião dessa visita.

Com o tema “Com Salette, testemunhando Jesus Cristo com o dom do serviço”, após o cãntico do Salmo, foi lida uma mensagem de Dom Odilo sobre o dom do serviço e na homilia, Pe. Camilo, lembrando a história da aparição de Nossa Senhora da Salette, chamou a atenção de todos para os serviços de intercessão e promoção da comunhão, que deve ser exercitado por todos os fiéis.

Após a comunhão, com muita emoção e piedade a assembleia recebeu a imagem de Nossa Senhora da Salette, que permaneceu no presbitério até o final da celebração.