Santa Teresinha em Ação alcança a marca de 100 edições

Por pura coincidência (ou será providência?) o jornal paroquial Santa Teresinha em Ação, da paróquia de mesmo nome completou a marca de 100 edições publicadas no mesmo mês em que a Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações, ou seja, maio.

Naturalmente essa marca não poderia passar despercebida e então o Conselho Editorial dessa publicação preparou não só uma edição especial, comemorativa ao número de publicações alcançadas, mas também uma série de três eventos que culminaram com o lançamento do jornal 100.

A festa começou lá em fevereiro de 2015, com a apresentação da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2015, com a presença de Ir. Helena Corazza. Em março, a PASCOM promoveu um animado cine-fórum com o filme Confiar e em abril, culminou com Marcel Agarie tratando dos benefícios e dos perigos das redes sociais.

Chegado então a data da publicação de edição especial de número 100, a PASCOM promoveu uma festa que teve início com a missa em ação de graças pela marca alcançada e após a mesma, recebeu alguns convidados para um bolo comemorativo da edição, onde, entre leitores, colunistas, corpo editorial e amigos foram registradas as presenças do Dc. Francisco de Assis Gonçalves, responsável pela comunicação da Região Episcopal Santana da Arquidiocese de São Paulo, e dos jornalistas Ana Cosenza e Anderson Bueno, respectivamente responsáveis pelo Boletim Salesiano e pela comunicação da Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Durante essa confraternização, todos os convidados puderam conhecer um pouco mais da história e de como é feito o jornal Santa Teresinha em Ação através do vídeo abaixo, produzido pela Becam Vídeos.

Para quem não teve oportunidade de retirar seu exemplar dessa edição especial, basta fazer o download da mesma aqui.