Recordar é viver

No dia 15 de junho de 2017, a Igreja celebrou, como todo ano litúrgico, a Solenidade de Corpus Christi e mais uma vez, a comunidade paroquial reuniu-se desde as primeiras horas da tarde para produzir o tradicional tapete na praça para que a procissão com o Santíssimo Sacramento possa passar.

Já é tradição também em nossa paróquia, que se celebre essa solenidade com uma missa solene às 17h00, seguida da procissão com Jesus Eucarístico e, retornando à igreja, se promova uma hora santa de adoração ao Santíssimo, enquanto se prepara a missa das 19h30.

Neste ano, na missa solene das 17h00, o pároco, Pe. Camilo P. da Silva, em sua homilia, salientou o que as leituras do dia queriam nos ensinar, ou seja, as lembranças da aliança que Deus fez com seu povo e as recordações de Jesus para que pratiquemos a Eucaristia para lembrarmos sempre dele.

Após a missa então, Pe. Camilo conduzindo o ostensório com Jesus Eucarístico, iniciou a procissão ao redor do tapete, pois como ele mesmo definiu com seu costumeiro carinho, não quis danificar o trabalho da comunidade passando sobre o mesmo. A comunidade acompanhou a procissão admirando também o trabalho concluído por suas próprias mãos, num exemplo de carinho pelo corpo de Jesus, que se celebrava nesse dia.

E já que, como o título diz, recordar é viver, a PASCOM Santa Teresinha convida a todos a recordar esse dia especial da Solenidade do Corpo de Cristo, refazendo o caminho da procissão, com um belo “passeio” pelo tapete circundando nossa praça.