Por mais um ano a serviço da juventude

A Associação dos Salesianos Cooperadores, que completou 140 anos no último dia 09 de maio de 2016, é constituída por leigos e leigas que, respondendo à vocação salesiana em favor da juventude, firmam um compromisso público de serem instrumentos da e na Igreja para o trabalho de salvação da juventude, como desejava seu fundador, São João Bosco.

Esse compromisso, firmado após um adequado período de formação para discernimento vocacional, tem valor para toda a vida do Salesiano Cooperador, tornando-o também membro da Associação e da Família Salesiana, de fato e de direito.

Mesmo assim, conforme previsto no Projeto de Vida Apostólica, que são as regras de vida para o Salesiano Cooperador, todos estes são chamados a renovar anualmente seu compromisso, de forma a manter viva e pujante sua vocação.

Desta forma, o Centro Local Santa Teresinha, no último dia 22 de maio de 2016, na missa das 18h00, presidida por seu Delegado Espiritual, Pe. Douglas Verdi, convocou todos os seus membros a realizarem essa prática da renovação, reafirmando mais uma vez e por todo este ano sua fidelidade ao carisma salesiano e ao trabalho junto ao Oratório e onde mais o Espírito Santo suscitar, como desejava Dom Bosco.

Fonte: PASCOM Santa Teresinha

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.