Perdão é fruto de decisão

Na noite do dia 29 de setembro de 2016, quando a Paróquia Santa Teresinha celebraria o oitavo dia da novena em honra à sua padroeira, a Igreja celebrava também os três arcanjos, Miguel, Gabriel e Rafael.

Já na acolhida do sacerdote visitante então, o pároco Pe. Camilo P. da Silva, salientou, como ele mesmo disse, “a delicadeza de Deus”, trazendo para a presidência da missa, um padre de mesmo nome de um dos arcanjos, nosso grande amigo, Pe. Rafael.

Sempre com sua simpatia e informalidade, Pe. Rafael brindou a comunidade com uma homilia repleta de significado, em que o tema “Misericórdia e o perdão” foi o pano de fundo para que ele mostrasse que o ato de perdoar não é resultado de um sentimentalismo mas sim de uma profunda decisão de viver a misericórdia proposta pelo Papa e vivida de forma exemplar por Jesus Cristo.

Também com seu sorriso sempre franco e aberto, tornou a foto final com o grande número de crianças vestidas de Santa Teresinha e de frades carmelitas, um belo e simpático quadro de homenagem à padroeira da paróquia que leva seu nome.

Relembre aqui o sétimo dia ou avance para o nono dia da novena.