Pequeno público e grande reflexão

No ano do Sínodo sobre a Família, Papa Francisco aproveita do lançamento de sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais para integrar dois temas de absoluta atualidade, Família e Comunicação, haja visto o título de sua mensagem, “Comunicar a Família”.

Sendo dessa forma, e sendo também o Dia Mundial das Comunicações celebrado em maio, mês em que ocorrerá o lançamento da edição 100 do jornal Santa Teresinha em Ação, a PASCOM Santa Teresinha também preparou três eventos de pré-lançamento dessa edição, contemplando os dois temas propostos pelo Papa.

O primeiro, foi uma palestra sobre a mensagem do Papa, apresentada por Ir. Helena Corazza, e os detalhes desse evento você relembra aqui.

Neste segundo evento, a PASCOM trouxe um Cine-Fórum com o filme “Confiar”, que trata de forma clara e inequívoca os problemas que um mau uso da Internet podem causar a toda uma família com filhos adolescentes.

O público presente foi pequeno, no entanto, as reflexões partilhadas após o filme foram muitas e de excelente profundidade, conferindo ao evento uma aura de formação familiar, já que estavam presentes pais, jovens e adolescentes que puderam todos, sem exceção, dar sua opinião a respeito de como as relações familiares são afetadas pela possibilidade de comunicação real e instantânea trazida pelas novas tecnologias ao alcance de todos, independentemente da idade que se tem.

Muitos testemunhos serviram para dar fundamento de vida às reflexões provocadas pelo filme e a PASCOM desde já então anunciou para o próximo dia 26 de abril, o terceiro evento pré-lançamento, uma palestra interativa com Marcel Agarie, jornalista e blogueiro especializado em mídias sociais.

Fonte: PASCOM Santa Teresinha

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.