Pastoral da Juventude: um sopro de #renovação

Desde o início de setembro de 2015, a Paróquia Santa Teresinha viu com grande alegria o surgimento de alguns jovens que iniciaram uma caminhada rumo à formação de uma Pastoral da Juventude,

O grupo têm se reunido aos domingos às 9h00 no salão Pe. Chico e se proposto a refletir e discutir temas de interesse específicos para essa parcela da sociedade tão querida por Dom Bosco, a juventude, bem como se inserir nos eventos paroquiais, como por exemplo a Barraca da Tapioca “tocada” por eles durante as festas da padroeira deste ano.

Têm ainda planos de no futuro exercerem alguma atividade de ação social e para isso estão buscando se preparar com essas reuniões de uma maneira bastante produtiva, como por exemplo o convite que fizeram ao SC Rogério de Oliveira, Salesiano Cooperador do Centro Local do Jardim Nordeste, que tem grande experiência no trabalho dessa Pastoral já tendo inclusive exercido a função de assessor da CNBB nesse âmbito.

Rogerio

Rogério, que tem dois canais de comunicação na internet voltados para a juventude, o blog Pejotando e o canal no Youtube de mesmo nome, esteve junto ao grupo de jovens da paróquia no último dia 04 de outubro, falando a eles sobre a juventude nos dias de hoje.

Jessica

Sob a coordenação da jovem Jéssica Guimarães, o grupo tem uma alegria renovadora e animação suficiente para perseverar nesse trabalho e como ela mesmo diz, não há limite de idade para participar pois é um grupo que se reúne de “portas abertas”, ou seja, nem é necessário convite, basta chegar, se inserir e perseverar.