Pastoral Familiar em retiro de silêncio e meditação

O Papa emérito Bento XVI já dizia que Deus fala no silêncio. Assim, no dia 16 de fevereiro de 2014, a Pastoral Familiar da Paróquia Santa Teresinha, participou de um retiro no Mosteiro Regina Pacis para ouvir o que Deus quer de cada um de nós.

O  pregador do retiro, Padre João  Maria,  da Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus para Glória de Deus Pai, cujo mosteiro fica no Jardim Mirna, região de Interlagos, em São Paulo, fez suas colocações a partir do Evangelho de São Marcos, capítulo 4, trecho bíblico conhecido pela parábola do Semeador.

Pe. João Maria lembrou a todos que pela Graça de Deus, o dom da Fé é dado a todos em forma de semente e que cabe a cada um fazer frutificar.

Levou também os participantes do retiro a refletir sobre como Deus é amor de entrega, e que devemos também ser entrega para que o outro cresça na graça e na liberdade.

O grupo contou com 42 pessoas, juntando-se aos membros da Pastoral Familiar da Paróquia Santa Teresinha, agentes da mesma pastoral de outras paróquias irmãs da Região Episcopal Santana, tornando o domingo um dia de grande graça para nossa comunidade.

Fonte: Ana Filomena Garcia
para a PASCOM Santa Teresinha