Os filhos amados de Deus celebram o Natal

Neste ano de 2018, a véspera de Natal, dia 24 de dezembro caiu num domingo e sendo assim, provocou uma pequena alteração nos horários das missas dominicais.

As matinais transcorreram em seus horários costumeiros mas as vesperais foram substituídas pela missa de Vigília do Natal, que aconteceu às 20h00 no Teatro Dom Bosco, como costumeiramente acontece.

Neste ano, o tema trazido nessa missa para a comunidade foi “Filhos amados de Deus” como que a recordar que 2018 será o Ano Nacional do Laicato, já iniciado com o primeiro domingo do Advento, posto que esse é o início do ano litúrgico, e como sabemos que toda a humanidade é composta de filhos de Deus, somos todos nós os filhos amados por Ele incondicionalmente.

Como sempre, a comunidade paroquial acorreu ao Teatro Dom Bosco, onde foi acolhida já no hall de entrada pela juventude paroquial.

Comentar que o teatro ficou pequeno diante da multidão seria repetir notícias de outros anos, já que essa cena todo ano é a mesma, assim como a generosidade dos paroquianos em doar parte de suas ceias às famílias assistidas pela paróquia.

Na homilia, o pároco, Pe. Camilo P. da Silva mostrou o quanto somos filhos amados de Deus, através do presente que Ele destinou a toda a humanidade na pessoa de seu Filho, que veio para redimir toda essa humanidade.

Assim como em outros anos, dois jovens, personificando Maria e José percorriam as dependências do teatro com o menino Jesus antes da missa e ao início da mesma depositaram-no numa manjedoura na frente do palco, agora transformado em altar e ao final da missa, recolheram=no e o levaram em uma pequena procissão até o presépio montado no jardim lateral da paróquia.