Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESAC), penetrado de intenso amor e zelo ao Santíssimo Sacramento do corpo, sangue, alma e divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, dispõem-se, com piedade, perseverança, sacrifício e generosidade, a levar o Cristo eucarístico a todos os irmãos na fé, especialmente aos mais necessitados.

Suas metas:

A função do MESAC é servir a comunhão nas missas e levá-la aos doentes.

Para ser candidato a MESAC dá-se preferência a quem já seja catequista, leitor, acólito, integrante de círculos bíblicos ou fiel engajado há certo tempo nas atividades pastorais da paróquia. Os candidatos devem apresentar conhecimentos suficientes da doutrina cristã; cumprir com as metas elencadas acima. É necessário participar de formação específica.

Ao candidato aprovado será conferido o respectivo certificado com mandato válido por dois anos podendo ser renovados por mais dois e assim por diante.

Mesmo depois de terem recebido o mandato e o certificado, os ministros devem ser cuidadosamente acompanhados pelo pároco, a fim de poderem continuar a desempenhar correta e frutuosamente o seu importante ministério.

Em nossa paróquia ocorrem reuniões mensais de formação e acompanhamento permanentes.