Comunicação Social

A Pastoral da Comunicação Social, mais conhecida como Pascom, tem por objetivo cuidar da Comunicação Social no âmbito paroquial, seja com o público interno (agentes de pastorais) ou com o público externo (paroquianos e público em geral).

Esse cuidado atinge a formatação, o uso de mídias específicas ao objetivo da comunicação, a correção da linguagem a ser abordada, a precisão das informações, entre outros.

A Pascom é uma pastoral com um dos serviços mais abrangentes que uma paróquia pode ter, visto que deve se preocupar desde com a divulgação de eventos e informações, como com a evangelização, utilizando-se para isso os meios de comunicação disponíveis no âmbito paroquial (jornais, sites, boletins, faixas, cartazes, equipamentos áudio-visuais, etc.)

Abrange ainda uma atuação junto aos Ministérios da Proclamação da Palavra, da Música, e outros ministérios e/ou pastorais que com sua atuação de certa forma comunicam o que a paróquia pretende que se faça chegar até a comunidade.

Dentro das diretrizes que a Arquidiocese Metropolitana de São Paulo prega, tem ainda a Pascom a responsabilidade sobre cursos de evangelização e formação de agentes de pastoral, formatando esses cursos e prospectando pessoas para a realização dos mesmos, por mais diversos que sejam.

Se você acredita que pode contribuir com uma comunicação mais eficaz da paróquia com a comunidade, engaje-se nesse trabalho conosco, enviando um e-mail parapascom@paroquiasantateresinha.com.br.