Oratório Santa Teresinha completa 90 anos.

O Oratório Festivo Santa Teresinha completa 90 anos em 08 de dezembro e para comemorar esta data foram programadas varias atividades para o domingo, dia 7/12. Após a celebração Eucarística presidida pela P. Thales Epov, foi apresentado slides com fotos antigas dos primeiros anos do Oratório. Jovens oratorianos encenaram o encontro de Dom Bosco com o menino Bartolomeu Garelli e as oratorianas coreografaram e cantaram uma música dedicada a Dom Bosco.

Não poderia faltar o bolo para com entusiasmo cantar os “parabéns a você”. Balões coloridos com a estampa do rosto e mensagem de Dom Bosco foram soltos no ar. Depois de muitas brincadeiras no pátio os oratorianos saborearam o almoço oferecido pelos Salesianos Cooperadores.

A organização das atividades de aniversário do Oratório contou com a ajuda dos Salesianos Cooperadores, GAM e do Dc. Tiago Eliomar, SDB

Um pouco da história do Oratório Santa Teresinha:

Por volta de 1918, os Salesianos, adquiriram uma chácara no bairro Chora Menino na zona norte da Capital Paulista, para atender seus doentes acometidos pela gripe espanhola e o local foi utilizado para passeios dos alunos do Liceu Coração de Jesus.

O Oratório Santa Teresinha foi fundado pelo P. Henrique Mourão, diretor do Liceu, em 8 de dezembro de 1924, na então chamada Chácara deste Liceu, com o nome de “Oratório Festivo Nossa Senhora da Conceição”.

Anos mais tarde foi construída a Igreja de Santa Teresinha e por volta de 1933 motivado pela mobilização dos paroquianos para mudança do nome do bairro para Santa Teresinha em homenagem a santa Padroeira, teve o pedido acatado pela prefeitura.

Fonte: www.ssccbsp.org

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.