O que a Igreja quer de nós?

Na sexta-feira de 18 de maio de 2018, o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) lançou o convite para toda a comunidade participar da etapa inicial do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo, que tem como tema “Deus habita esta cidade, somos suas testemunhas” e que tem como objetivo ser um caminho de comunhão, conversão e renovação missionária.

Conforme palavras do próprio Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro, Cardeal Scherer na apresentação da publicação do livreto que contém um roteiro para as reuniões do sínodo, “essa etapa pretende ser um grande “VER” da realidade religiosa, pastoral e evangelizadora de nossa Arquidiocese, a partir de suas bases”.

Lamentavelmente, a comunidade parece não ter entendido o convite, pois poucas pessoas compareceram à reunião, demonstrando que ainda falta a nossos leigos a perfeita consciência de que a Igreja é formada por eles, e sua importância nesse processo de redescobrir a função dessa Igreja na sociedade é do mais alto valor.

No entanto, sendo essa etapa um “pontapé inicial” nesse processo, o CPP espera ansioso que nas próximas reuniões a participação seja a maior possível.

O calendário para essas próximas reuniões será oportunamente divulgado pela PASCOM em suas diversas mídias.