O que é preciso para obter a misericórdia?

Essa pergunta, elaborada como tema da segunda noite de novena em honra de Santa Teresinha, realizada na paróquia dedicada a ela, foi respondida na homilia de Pe. Ademar P. de Souza, ex-pároco nesta paróquia e atual pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas.

Com sua costumeira profundidade em suas reflexões, Pe. Ademar discorreu sobre o tema mostrando que a principal condição para se obter a misericórdia de Deus é reconhecer-se pecador e buscar a misericórdia divina através do sacramento da reconciliação, popularmente conhecido como confissão.

A comunidade paroquial que já desde o início participava da novena, alegrou-se com a oportunidade de receber seu ex-pároco e começou a perceber desde então o alto nível de espiritualidade que se propunha a obter nas celebrações em honra da padroeira com subsídio da obra de Papa Francisco.

Relembre aqui o primeiro dia ou avance para o terceiro dia da novena.