O frio não afugentou ninguém

Às 18h00 do dia 26 de maio de 2016 a temperatura já estava um pouco baixa.

Estava também terminando a missa das 17h00 da Paróquia Santa Teresinha e a comunidade paroquial se preparava para acompanhar o Santissimo Sacramento em sua caminhada pelos tapetes que haviam sido cuidadosamente preparados desde as 14h00 daquela tarde, que mesmo ensolarada, não chegava a fazer calor.

Várias pastorais, grupos e movimentos haviam se organizado desde a manhã para dar o melhor de si em criatividade na confecção do tradicional tapete de Corpus Christi e havia chegado o momento de inaugurá-lo.

Pe. Camilo, em sua homilia da missa das 17h00 já havia motivado a assembleia atenta para a importância da bênção na vida dos cristãos.

Terminada então a missa, uma piedosa procissão se inicia pela praça, percorrendo o tapete formado por inúmeros outros tapetes ali colocados com carinho para a passagem de Jesus Cristo na forma da Santa Eucaristia.

Após dar a volta na praça paroquial, Pe. Camilo, empunhando o ostensório com o Santíssimo Sacramento, aguarda na porta da igreja a entrada de todos os fiéis, que podem então tocar seu Senhor e inicia-se de volta à igreja, um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrado com o Dc. Giovane, que pela primeira vez em seu ministério ministrou a bênção de todos com o Santíssimo Sacramento.