O amor no matrimônio

A convite da Catequese Familiar, Dom Sérgio de Deus Borges, Vigário Episcopal da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Santana, visitou nossa paróquia no último dia 7 de fevereiro para uma reflexão sobre o quarto capítulo da exortação apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco.

Mais de uma centena de paroquianos tiveram a graça de um aprofundamento no aspecto conjugal da maior das virtudes, o amor.

Aprenderam o verdadeiro significado e sentido do amor esponsal, onde “o amor entre o homem e a mulher sobressai como modelo de amor por excelência, de tal modo que, comparados com ele, à primeira vista todos os demais tipos de amor se ofuscam. No amor entre o homem e a mulher concorrem indivisivelmente corpo e alma e se abre ao ser humano uma promessa de felicidade que parece irresistível, (Deus caritas est, 2).”

O evento faz parte do projeto da Catequese Familiar de apresentar a Amoris Laetitia para nossa comunidade, e se você não pôde estar presente, pode conhecer a apresentação aqui.

Caso prefira fazer o download da apresentação, clique aqui.

Mensalmente, desde outubro do ano passado, é abordado um capítulo da exortação, estimulando-se o estudo mais aprofundado desse verdadeiro tratado sobre como devemos agir nos mais diversos aspectos da vida familiar.

Nos próximos meses, serão abordados os demais capítulos, sempre apresentados por pessoas preparadas e competentes no tema proposto.

Fique atento à programação e não perca essa rica oportunidade de crescimento pessoal e familiar.

Luiz Fernando Garcia