Num pequeno trajeto, um grande fervor

Na quinta-feira 19 de junho de 2014, quando a Igreja celebra Corpus Christi, a Paróquia Santa Teresinha celebrou a data com duas missas intercaladas pela procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Tudo começou às 17h00, com uma missa de grande participação popular, onde os fiéis puderam desde então entrar no clima de oração.

Em seguida a essa celebração eucarística, o Santíssimo Sacramento foi retirado do sacrário, e exposto no ostensório, foi conduzido pelo pároco Pe. Camilo P. da Silva, pela praça que fica em frente à paróquia, dando duas voltas completas na mesma, sendo que, durante a primeira volta, os fiéis formaram um corredor segurando velas para que o Corpo do Senhor pudesse passar entre eles. Após a primeira volta então, os fiéis iam entrando na procissão à medida que o Santíssimo Sacramento passava.

Ao retornar à igreja, Pe. Camilo postou-se com o ostensório à porta da mesma, permitindo que todos os fiéis que o desejassem pudessem tocar no Corpo do Senhor pedindo e agradecendo pelo dom da vida e outras graças recebidas. Com todo o povo dentro da igreja, deu-se início então à hora santa de adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi encerrada por mais uma missa também lotada de fiéis, demonstrando o grande fervor que a comunidade paroquial de Santa Teresinha possui em sua fé católica.