Crescendo na fé desde cedo
Em reunião animada, coroinhas recebem novos adolescentes.
A tarde do sábado 27 de fevereiro de 2010, foi de novidades para um grupo de adolescentes, pois participaram de uma reunião da Pastoral da Perseverança, que tinha como objetivo acolhê-los para que passem a integrar essa pastoral que, entre outras coisas, através do Ministério dos Coroinhas, serve o altar nas celebrações paroquiais.
A reunião foi bastante interessante e divertida, como convém a um grupo de adolescentes, mas não foram só eles que participaram dela. Seus pais também estiveram presentes, a fim de conhecer melhor essa pastoral e incentivar seus filhos a aproveitar essa oportunidade de crescer na fé, com valores cristãos, ao mesmo tempo em que crescem em tamanho e conhecimento.
A responsável pelo trabalho dessa pastoral, Rosângela Melatto, apresentou os diversos pontos necessários aos adolescentes que ingressam nessa vida, pois, apesar de ser uma pastoral alegre e juvenil, é conduzida com muita responsabilidade pelo jovens. Na coasião apresentou Augusto, um jovem que desde muito pequeno, fazia parte do corpo dos "Anjinhos", vindo a ser coroinha depois e agora assume a coordenação dessa pastoral.
Lembrando às famílias a importância de se rezar em família, e que a formação religiosa se faz desde o berço, a reunião teve ainda momentos de descontração, colocando todos os presentes a participarem de cantos e danças, e ao final, os pais puderam abençoar, com a imposição das mãos, seus filhos e demais adolescentes que fazem esse bonito trabalho em nossa paróquia.










