No aniversário do bispo, um presente para o Setor

No último dia 04 de setembro de 2016, data em que se comemoraram os cinquenta anos do nascimento de Dom Sérgio de Deus Borges, quem ganhou o maior presente foi o Setor Santana, da Região episcopal de mesmo nome, onde ele exerce seu vicariato da Arquidiocese de São Paulo, pois a data coincidiu com a peregrinação das cinco paróquias pertencentes ao Setor Santana, até a igreja matriz de Sant’Anna, onde os fiéis puderam passar pela Porta Santa, lá existente a pedido do Papa Francisco e por determinação do Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro, Cardeal Scherer.

A concentração deu-se na Rua Salete, junto à famosa escadaria existente desde os primórdios do Bairro de Santana, e de lá partiram os fiéis em procissão até a Rua Voluntários da Pátria, onde se situa a matriz paroquial. Lá, puderam passar pela Porta Santa, e participar da Santa Missa presidida por Dom Sérgio de Deus Borges, e concelebrada por inúmeros sacerdotes do Setor Santana.

Também esteve presente no início da missa, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, que fez questão de dirigir algumas palavras à assembleia, parabenizando Dom Sérgio pelo aniversário natalício.

Ao final da missa, Pe. Andrés, representando o corpo de presbíteros do Setor Santana, também dirigiu uma mensagem a Dom Sérgio e toda a assembleia, com muita alegria, pôde então cantar parabéns a seu pastor, pelo seu aniversário natalício de 50 anos, e ainda comemorar a vida de religiosas jubilares que ali se encontravam e foram especialmente abençoadas por Dom Sérgio.