Um Natal no meio do povo

“Não gosto de falar de lá de cima, prefiro estar aqui com vocês.” Com essas palavras, o pároco de Santa Teresinha, Pe. Camilo P. da Silva, sdb, desceu a rampa do palco do Teatro Dom Bosco para iniciar sua homilia junto à platéia do referido teatro, onde não havia mais nenhuma cadeira vazia e diversos fiéis se acomodavam nos camarotes superiores ou ainda em pé junto às paredes, para participar da missa de Vigília de Natal, no dia 24 de dezembro de 2014.

E não foram apenas palavras. Desde o início da celebração, quando ainda na procissão de entrada Pe. Camilo fazia questão de parar e cumprimentar carinhosamente vários fiéis que encontrava, até pegar no colo a pequena Valentina e embrenhar-se entre as cadeiras para uma palavra simpática a muitas pessoas, seu testemunho de convívio fraternal e/ou paternal cativaram a assembleia de fiéis que reciprocamente participou de forma viva numa celebração repleta de significado.

Foi uma missa tranquila mas alegre, com intensa participação de jovens, desde o casal representando José e Maria, grávida no início da celebração e ao final apresentando ao povo seu filho Jesus, passando pela encenação dançante no ato penitencial até o final, quando das mãos de jovens que dançavam no palco-altar saíram fitas brancas, que ligaram toda a assembleia, dando um significado especial ao tema da noite “Paz, só em Jesus Cristo”.

Como relembrou Pe. Camilo em sua homilia, ao recordar seu texto na última edição do jornal Santa Teresinha em Ação, é preciso que não nos esqueçamos de Jesus durante o ano, para só lembrar dele no Natal, mas acolhamos nesta época venturosa, esse menino Deus em nossas famílias para que possamos viver na prática aquilo que refletimos quando de nossa novena, e fazer com que em 2015 cada família de Santa Teresinha viva o Ano da Paz.

Fonte : PASCOM Santa Teresinha