Nas pequenas coisas está a misericórdia

Na segunda-feira, dia 26 de setembro, duas missas contemplaram a novena de Santa Teresinha. A das 16h00, que contou com a presença de três crianças homenageando a santinha e a das 19h30, quando recebemos a presença de Pe. Marcos Almeida, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salette, nossa vizinha, que presidiu essa celebração com o tema “A misericórdia é verdadeira!”.

Muito simpático, Pe. Marcos lembrou que a própria novena, mais do que ser uma preparação à grande festa, já faz parte da mesma, assim como todos os preparativos para uma festa de aniversário ou de casamento, onde a preparação pode ser longa mas já tem todo o clima festivo do próprio evento, que costuma ser mais curto que a preparação.

Lembrou ainda que o exemplo do Papa Francisco com suas atitudes simples, nos lembra de que a definição de Deus na Bíblia também é muito simples e que assim deve ser nossa vida, com atitudes simples mas repletas de misericórdia e coerente com esse pensamento, celebrou a Santa Missa de uma forma muito simples e cativante, que encantou a assembleia.

Relembre aqui o quarto dia ou avance para o sexto dia da novena.

Fonte: PASCOM Santa Teresinha

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.