Não uma, mas duas primeiras missas

Todo início de ano, a comunidade paroquial de Santa Teresinha já espera ansiosa pela primeira missa do sacerdote que no ano anterior havia trabalhado na paróquia como diácono.

Sendo assim, neste ano de 2015 náo poderia ser diferente e a paróquia ansiava pelo momento em que o diácono, agora Pe. Tiago Eliomar, ordenado sacerdote salesiano em 17 de janeiro, viria a celebrar sua primeira missa na paróquia.

Essa espera foi amplamente recompensada por Pe. Tiago, que, mais do que presidir uma primeira missa, logo uma semana após sua ordenação, presidiu duas missas, a das 18h00 e a das 19h30 do último domingo, dia 25 de janeiro, concelebradas pelo pároco Pe. Camilo P. da SIlva, também salesiano.

Sempre sorridente, como convém a um salesiano em especial cujo lema sacerdotal é “Servir ao Senhor na alegria”, Pe. Tiago demonstrou-se muito solícito e paciente com todos que o procuraram para uma foto, um abraço ou uma carinhosa saudação.

Homilia de Pe. Tiago Eliomar

Em sua homilia, Pe. Tiago salientou a misericórdia de Deus, que ultrapassa qualquer parâmetro de compreensão humana e que ainda, nunca podemos prever onde, quando e a quem Deus vai falar e portanto não precisamos nos preocupar com o resultado de nosso anúncio do Evangelho, pois esse resultado é graça de Deus, que dispõe dela como Lhe aprouver.

Ao final das duas missas, anunciou que sua missão agora está na Paróquia Santa Luzia, no Jardim Nordeste e aventou a possibilidade de que o salesiano Arlan Braga venha a ser o próximo diácono na paróquia, já que ele será ordenado diácono no próximo dia 07 de fevereiro, e após a última das duas missas, ainda encontrou disposição para atender à PASCOM Santa Teresinha concedendo uma simpática entrevista.