A Mãe está conosco e guarda tudo em seu coração

O dia 24 de maio, em que a Igreja celebra Nossa Senhora sob o título de Auxiliadora dos Cristãos, é para a Família Salesiana, uma data mais que especial. Dom Bosco, um grande divulgador desse título, querendo incentivar a difusão dessa devoção à Maria Auxiliadora, cria então a Associação de Maria Auxiliadora, conhecida mais popularmente pela sua sigla, ADMA, para congregar pessoas devota de Nossa Senhora e propagar essa devoção por todo o mundo.

Membros dessa associação então, juntamente com membros de outros ramos da Família Salesiana, como por exemplo os Salesianos Cooperadores, as Filhas de Maria Auxiliadora, Ex-Alunos de Dom Bosco, entre outros, fazem então nessa data uma grande festa para a Mãe Maria.

A Paróquia Santa Teresinha, sendo uma paróquia salesiana, não poderia furtar-se à comemorar em grande estilo essa data e então, na celebração eucarística das 19h30 do dia 24 de maio, em sua homilia, o pároco Pe. Camilo P. da Silva, lembrou que Maria, assim como estava na festa das bodas de Caná, também na festa paroquial em sua homenagem ela também está presente.

Para melhor homenagear a Mãe sempre presente, então, a comunidade paroquial preparou com carinho a coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, feita por uma jovem coroinha, Laís Helena Cordeiro.

Após a ação de graças e antes do final da celebração, como a comunidade vinha desde dois dias antes participando da Novena de Pentecostes, a Salesiana Cooperadora Eliana Minozzi assumiu o microfone trazendo uma reflexão sobre como Maria, nos momentos importantes de sua participação na história da salvação da humanidade, guardava tudo em seu coração.