A lição da velha senhora ao Papa

No último dia 22 de setembro de 2016, a Paróquia Santa Teresinha iniciou sua novena em homenagem à santinha de Lisieux e para a abertura das celebrações convidou o diretor da comunidade salesiana de Santa Teresinha, Pe. Douglas Verdi.

Toda a novena foi realizada com temas extraídos do livro “O nome de Deus é Misericórdia”, de autoria do Papa Francisco e a escolha inicial recaiu sobre uma frase constante desse livro, “Sem a misericórdia de Deus, o mundo não existiria”.

Essa frase refere-se a uma história vivida por Papa Francisco quando atendeu, ainda como padre, uma confissão de uma senhora bem idosa, em Buenos Aires, conforme relatou Pe. Douglas em sua homilia.

Já desde o início da novena, a tradicional árvore colocada junto à entrada da igreja foi aos poucos se florindo com os pedidos e intenções da comunidade que também fez questão de iniciar a tradição de trazer suas crianças para se vestirem de Santa Teresinha, numa singela homenagem à santinha jovem de Lisieux.

Relembre aqui o segundo dia da novena.