Jesus, autor da minha fé

Dentro do plano de pastoral proposto para a comunidade paroquial, “Com o Olhar Fixo em Jesus”, as coordenações das diversas pastorais, movimentos e organismos participaram de uma manhã de espiritualidade no dia 2 de setembro de 2017, sob a orientação do Pe. Paulo Gil, Assessor Eclesiástico da Animação Bíblico Catequética da Arquidiocese de São Paulo e do Regional Sul I da CNBB.

Em sua reflexão, Pe. Paulo ressaltou a centralidade de Jesus na unidade trinitária, na Igreja e na nossa vida. É a partir dele que amadurecemos nossa fé. Ele, humano como nós, nos mostra o caminho que leva à plenitude do Pai. “Revelou a vontade de Deus aos seus escolhidos na esperança de que conhecendo o Mestre, seguissem sua voz. Ser escolhido por Jesus fez de cada discípulo um aprendiz de seu ministério. E todos tinham os olhos fixos nele, porque sentiam a proximidade salvadora de Deus.”

Ter o olhar fixo em Jesus, fazer dele o centro de nossa vida, é a condição essencial para compreender e seguir com verdade nossa fé, caminho para a salvação eterna.

Ao final, percebia-se no semblante dos participantes aquele sorriso sereno fruto da paz espiritual, estágio a que todos foram elevados pelas sábias palavras do pregador.

Confiantes no acerto de promover esses encontros em busca do crescimento individual e comunitário na fé, Pe. Camilo e o CPP já têm programado uma nova manhã de espiritualidade para o dia 8 de dezembro. Marcando, também, o encerramento de mais um ano de frutuosas atividades, logo após a reflexão haverá um almoço comunitário de confraternização.

Fonte: Luiz Fernando Garcia
para a PASCOM Santa Teresinha