Iniciando os preparativos

Vai chegando o fim do ano e algumas coisas se iniciam. Uma delas é a preparação de suas ordenações sacerdotais pelos diáconos que servem nossa paróquia todo ano.

Neste ano de 2017, tivemos a satisfação de ter conosco, o Dc. Marcelo Manoel da Silva, SDB, natural de Ipojuca – PE e portanto pertencente à Inspetoria Salesiana do Recife.

Ele será ordenado em 16 de dezembro, em sua terra natal e então, a comunidade paroquial, como faz todos os anos, presenteou o diácono com um “enxoval” de paramentos sacerdotais bem como de objetos litúrgicos, tais como cálice, patena, etc., necessários ao exercício de seu ministério sacerdotal.

Para isso, a paróquia organiza todos os anos, uma noite da pizza que arrecada fundos que são revertidos na aquisição desse “enxoval” e ao aproximar-se a data da ordenação, reúne as coordenações de pastorais, grupos e movimentos para efetivar a entrega desses presentes.

O Dc. Marcelo, agradecido, dirigiu algumas palavras à comunidade no salão paroquial e foi também, ao final da missa das 18h00 do dia 05 de novembro de 2017, homenageado pelas palavras do paroquiano Marcio Falcão.

Marcelo ainda servirá nossa paróquia até o dia 3 de dezembro, quando então se despedirá da comunidade para retornar à sua terra natal e ultimar os preparativos para sua ordenação, deixando entre nós a expectativa de recebê-lo em 2018 para presidir a celebração em nossa paróquia.