Imagem peregrina de N. Sra. Aparecida chega à paróquia

No próximo ano de 2017, a Igreja, em especial a brasileira, celebra 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba. Para celebrar essa grande graça, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove uma peregrinação de imagens de Nossa Senhora Aparecida em todas as paróquias do Brasil.

Naturalmente, devido ao imenso número de paróquias, as dioceses assumiram esse encargo e no caso da Arquidiocese de São Paulo, ele foi compartilhado com suas seis regiões episcopais.

Dessa forma, dentro da peregrinação pela Região Santana, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi trazida à nossa paróquia no dia 20 de maio de 2016, pelas mãos de Sérgio, paroquiano da Paróquia Nossa Senhora da Salette, em nossa missa diária das 19h30, e entre nós permanecerá até dia 28 quando será levada à Paróquia Santa Luzia.

Uma igreja repleta de fiéis acolheu a imagem peregrina, que foi colocada em um lugar especialmente preparado para ela no presbitério de nossa igreja, que, conforme palavras de nosso pároco Pe. Camilo P. da Silva – SDB, recebeu a graça de, em plena novena em honra de Nossa Senhora Auxiliadora, ter então em seu presbitério, as duas imagens tão caras ao universo salesiano brasileiro.

Diante da importância do evento e para que ninguém precisasse ficar excluído dele, mesmo ausente, a PASCOM Santa Teresinha, inaugurou seu mais recente recurso de comunicação, transmitindo ao vivo a chegada da imagem através de sua página no Facebook, cujo vídeo você pode assistir abaixo.

Ao final da celebração toda a comunidade presente pôde então tocar a imagem que foi levada entre a assembleia pelas mãos de Pe. Camilo.