Outra grande festa, desta vez em casa

Depois de participar da Romaria Salesiana dos 200 anos de Dom Bosco, a comunidade paroquial de Santa Teresinha repetiu a alegria com a celebração e comemoração desse bicentenário em sua própria casa, a matriz paroquial.

Foi realizado um tríduo preparatório à grande celebração, onde os participantes das três missas foram brindados ao final das mesmas com o sorteio de três simpáticas imagens do Pai e Mestre da Juventude, São João Bosco e também de um exemplar da recém lançada biografia do santo, fazendo a alegria de doze participantes, já que os quatro prêmios foram repetidos a cada dia do tríduo.

A abertura das celebrações coube ao pároco Pe. Camilo P. da Silva, presidindo a primeira das três missas.

Já no segundo dia, o diretor da comunidade salesiana de Santa Teresinha, Pe. Douglas Verdi é quem presidiu a missa, que foi sucedida por uma adoração ao Santíssimo Sacramento, inspirada pela frase de Dom Bosco, “Se queres poucas graças, visitai poucas vezes o Santíssimo Sacramento, se queres muitas graças, visitai muitas vezes o Santíssimo Sacramento”.

Na terceira noite do tríduo, a sexta-feira, Pe. Camilo voltou a presidir a santa missa, preparando então toda a comunidade para o restante da festa, que viria a se realizar nos dois dias seguintes.

Na tarde do sábado, então, como que a preparar o coração dos fiéis, houve um cine-fórum sobre a vida de Dom Bosco que deixou todos os participantes emocionados com passagens das mais significativas de sua vida. Chegando o domingo, às 17h30 a comunidade se reuniu na praça em frente à igreja para homenagear o fundador da Família Salesiana com uma procissão seguida da missa festiva onde jovens representando o próprio Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora acolheram as crianças presentes.

Ao final da missa, uma saborosa confraternização no salão paroquial encerrou os festejos do bicentenário do nascimento de Dom Bosco e os Salesianos Cooperadores do Centro Local Santa Teresinha tiveram ainda mais um motivo para festejar; receberam das mãos de sua Coordenadora SC Rosana Nichio os seus exemplares do Projeto de Vida Apostólica, recém impressos.