Nossa família vive o Ano da Paz

O ano de 2015 que se aproxima foi instituído pela Igreja como o “Ano da Paz” e para que todos pudessem se preparar de forma condizente com esse tema, a Paróquia Santa Teresinha realizou a Novena de Natal com o tema “Nossa família vive o Ano da Paz”.

Foram nove dias de semana, em que após as missas das 19h30, os fiéis permaneciam na igreja e rezavam de forma piedosa as orações propostas pelo livreto da Novena.

A novidade na Novena deste ano foi a possibilidade que Pe. Camilo abriu para que paroquianos escolhidos pudessem conduzir uma breve reflexão após a leitura do Evangelho contemplada em cada dia.

Desta forma, toda a comunidade pôde refletir mais profundamente sobre os vários pontos de preparação do Natal, desde a Anunciação à Maria, passando pelo Sim dela, a concepção pelo Espírito Santo, as dificuldades da Sagrada Família durante a gestação, chegando ao nascimento do Senhor Jesus, na manjedoura, significando Sua vontade de estar sempre com os mais pobres.

Foram dias de intensa oração e preparação, que deixaram a comunidade mais viva e fraterna para celebrar o Natal.