Família Salesiana celebra seu fundador

No ano em que será comemorado em agosto os 200 anos do nascimento de Dom Bosco, fundador da Família Salesiana, esta reuniu-se em torno do altar do Senhor para celebrar com muita alegria, como desejava o santo, o seu dia litúrgico, em que a Igreja marca seus 127 anos de falecimento, ocorrido em 31 de janeiro de 1888.

Com uma igreja repleta de fiéis entre os quais os diversos ramos da Família Salesiana existente na presença desta em Santa Teresinha, o pároco, Pe. Camilo P. da Silva, SDB iniciou sua homilia mostrando a lição que as leituras do dia traziam em seu bojo, a do testemunho que todos somos chamados a dar, animados pelo exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Lembrou ainda que para que essa lição se tornasse palpável a nós, humanos, Deus coloca entre nós pessoas iguais a nós e que conseguem em sua vida, dar pleno testemunho do Evangelho, sendo esse o caso de São João Bosco, fundador da Família Salesiana.

Homilia Pe. Camilo

Ainda ao final de sua homilia, Pe. Camilo fez questão de apresentar à comunidade,os ramos dessa família, chamando ao presbitério as Filhas de Maria Auxiliadora, os Salesianos Cooperadores, os Ex-Alunos de Dom Bosco, membros da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e ainda jovens do GAM (Grupo de Ação Missionária) pertencentes ao Colégio Salesiano Santa Teresinha, sem naturalmente se esquecer de mencionar o primeiro ramo fundado por Dom Bosco, os Salesianos de Dom Bosco, grupo a qual o próprio Pe. Camilo pertence e representava na ocasião.

Logo após a comunhão, durante a Ação de Graças houve então a projeção do video da Estreia 2015.

Ainda ao final da missa, Pe. Camilo trouxe ao presbitério para a bênção final, todos os jovens e crianças presentes, para que ficassem junto à imagem de Dom Bosco, como ele gostava, demonstrado por sua frase dita aos jovens do Oratório São Francisco de Sales, em Turim, na Itália: “Basta que sejais jovens para que eu vos ame”.